A GNR deteve, ontem, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 43 anos, por furto em residência e furto de metais não preciosos, no concelho de Arganil. Entre outro material, estavam na posse de 326 metros de fio de cobre.
Corpo do artigo
Os suspeitos foram intercetados após uma denúncia dar conta que, no interior de um pinhal se encontrava uma viatura e que os seus ocupantes estavam a manusear fios de cobre. Chegados ao local, os militares localizaram a viatura e conseguiram intercetá-la numa das saídas da localidade de Arganil.
No seguimento da ação, a viatura foi fiscalizada e os militares viram que, no interior e parcialmente oculta por cobertores, estava uma elevada quantidade de fios de cobre, que haviam sido furtados.
Foram apreendidos 326 metros de fio de cobre, 1 346 euros em numerário, 30 peças de roupa, ferramentas, um LCD, quatro telemóveis, duas navalhas, uma cisalha de corte de ferro, duas faturas de venda de cobre, um furgão, uma moeda de coleção, três cobertores e duas mochilas.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã.