A Polícia Judiciária de Setúbal deteve dois homens, de 29 e 50 anos, pelo homicídio de um homem guineense de 37 anos no Barreiro, após conflitos numa festa popular do concelho a 14 de agosto.
Corpo do artigo
A vítima, Saido Embaló, de 37, residente na Moita, foi morto com dois tiros de caçadeira. A PJ veio agora deter os suspeitos que desde então estavam em fuga.
A investigação da Polícia Judiciária de Setúbal apurou que, antes do crime, os suspeitos se envolveram em confronto físico na via pública, com vários indivíduos, entre os quais a vítima.
Em comunicado, a PJ de Setúbal informa que "na sequência das agressões sofridas e após se terem munido de uma caçadeira, com o claro intuito de se vingarem, os suspeitos localizaram a vítima e efetuaram dois disparos, atingindo-a mortalmente e fugindo de seguida".
A vítima foi encontrada por um popular às 6.30 horas num parque infantil no Jardim dos Franceses, Rua Camilo Castelo Branco, perto da zona ribeirinha do Barreiro.
Os bombeiros da corporação de Sul e Sueste foram acionados para o local, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Barreiro. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Os detidos já têm antecedentes criminais, tendo um deles já sido condenado em pena de prisão efetiva. Serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, tidas por adequadas.