Detidos líderes de grupo de jovens armados que assaltava, agredia e sequestrava vítimas
Ameaçavam as vítimas com armas brancas e levavam-nas a locais isolados onde as agrediam, sujeitavam a "tratamentos degradantes e cruéis" e roubavam. Os dois líderes do grupo, com 18 e 23 anos, foram agora detidos pela PJ de Braga.
Corpo do artigo
Os crimes começaram no início do mês de julho. Um grupo de jovens, atuando em bando, abordou um jovem de 19 anos, tendo-o sequestrado e transportado numa viatura até à zona de Afife. Aí, foi agredido fisicamente e foram-lhe subtraídos objetos e dinheiro.
Poucos dias depois, a 11 de julho, parte do mesmo grupo de suspeitos voltou a abordar a vítima, agora num espaço comercial, agredindo-o e sequestrando-o novamente na mesma viatura. "Desta vez, o jovem foi transportado até umas instalações fabris abandonadas, na Areosa, onde foi sujeito a tratamentos degradantes e cruéis, após os quais foi restituído à liberdade", descreve a PJ, em comunicado.
Agrediram e ameaçaram com arma branca no centro de Viana
Por fim, parte dos suspeitos, na madrugada de 25 de julho, no centro da cidade de Viana do Castelo, abordaram outra vítima, um homem de 26 anos, sujeitando-a a agressões e, com recurso a arma branca, subtraíram-lhe 1100 euros.
Após diligências, a PJ de Braga conseguiu identificar e localizar os líderes do grupo que foram detidos ontem, terça-feira, fora de flagrante delito. Estão indiciados dos crimes de roubo e sequestro agravados, coação e ofensas à integridade física qualificada, praticados com arma branca.
Os dois jovens, de 18 e 23 anos, vão ser apresentados esta quarta-feira às autoridades judiciárias de Viana do Castelo para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.