A Polícia Judiciária de Lisboa deteve dois jovens estrangeiros, de 19 e 22 anos, pertencentes a um gangue juvenil, por atingirem a tiro dois transeuntes, de 19 e 21 anos, junto à estação da CP de Queluz, em Sintra, durante uma perseguição a um elemento de um gangue rival.
Corpo do artigo
O crime foi cometido em contexto de rivalidades entre gangues juvenis e na sequência de confrontos entre estes, salientou a PJ em comunicado.
O crime ocorreu no dia 10 de março, no largo adjacente à estação de comboios de Queluz-Belas, área de influência de um dos gangues, tendo sido disparados vários tiros, que visavam um elemento de um grupo rival. Dois jovens que iam a passar, uma mulher com 19 anos e um homem com 21, acabaram atingidos, ficando a correr perigo de vida.
Os jovens detidos foram presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação e viram o Juiz de Instrução Criminal de Sintra aplicar prisão preventiva para o mais velho e deixar o mais novo sair em liberdade, com a condição de se apresentar diariamente no posto da PSP da sua residência. Estão indiciados por dois crimes de tentativa de homicídio.