A GNR deteve dois homens, com 41 e 48 anos, por furtos, em Celorico de Basto. São suspeitos de assaltos a residências, furto e uso de veículo, furto em interior de veículo, furto de combustível e abuso de cartão bancário em diversos concelhos do norte do país.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira a GNR revela que os detidos são suspeitos de crimes nos concelhos de Amarante, Celorico de Basto, Régua e Vila Real e que as diligências policiais "culminaram com o cumprimento de dois mandados de detenção fora de flagrante delito e duas buscas domiciliárias, no concelho de Celorico de Basto".
No decorrer da ação foram detidos os dois suspeitos, tendo sido apreendidas 11 munições e diversos materiais relacionados com o furto de combustível.
O detido mais novo foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico de Basto. O outro detido, com diversos antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi ouvido esta quarta-feira, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.