Dois homens foram detidos por, em setembro, terem raptado, agredido, violado e roubado uma mulher, em São Pedro, concelho de Penamacor. As detenções culminaram uma operação da Polícia Judiciária que, nesta terça-feira, envolveu mais de 20 buscas, em Penamacor, mas também em Castelo Branco.
Corpo do artigo
Um terceiro indivíduo também foi detido por posse ilegal de arma.
O crime foi descoberto quando, explica a PJ num comunicado desta quarta-feira, “um grupo de pessoas encontrou uma mulher deitada na via pública, na localidade de São Pedro, concelho de Penamacor”. A vítima queixou-se, então, de ter sido “colocado à força numa viatura”, que percorreu uma distância de cerca de dez quilómetros” até parar num local onde foi agredida e “violada por dois homens”. No final, os agressores ainda lhe roubaram alguns pertences.
A GNR foi a primeira força policial a responder ao crime, mas a investigação ficou sob a responsabilidade da PJ que, nesta terça-feira, realizou mais de 20 buscas e deteve três suspeitos. A operação foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ e contou com a colaboração da Diretoria do Centro, da Unidade de Armamento e Segurança e da GNR do Fundão.
No final, “foram detidos três homens, dois pelos crimes de rapto, roubo e violação e um terceiro por detenção de arma proibida”. “Foram, igualmente, recolhidos relevantes elementos de prova relacionados com os crimes em investigação e apreendidas duas armas caçadeiras ilegais e cerca de 50 munições”, lê-se no comunicado.