Detidos por tráfico de droga e posse de armas proibidas em Ponte de Lima e Barcelos

A investigação da GNR durava há seis meses e levou à apreensão de droga, armas e mais de 12 mil euros em dinheiro
Foto: GNR
A GNR de Viana do Castelo deteve dois homens, de 20 e 24 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos de Ponte de Lima e Barcelos.
Corpo do artigo
As detenções resultaram de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, durante a qual os militares da GNR desenvolveram várias diligências policiais que culminaram no cumprimento de seis mandados de busca, quatro domiciliárias e dois em veículos, nas localidades de Vilar das Almas e Palme.
A operação permitiu apreender 155 doses de haxixe, 34 doses de liamba, uma arma de fogo, duas soqueiras, duas navalhas tipo borboleta e uma navalha utilizada no corte do produto estupefaciente. Foram ainda apreendidos 192 cartuchos, duas balanças de precisão, dois telemóveis, 146 sacos herméticos usados para acondicionar droga e 12.510 euros em numerário.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação policial contou com o apoio do NIC de Viana do Castelo, dos destacamentos territoriais de Arcos de Valdevez e Barcelos, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto.

