Dois homens, de 20 e 26 anos, foram detidos por agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço por, no Aeroporto de Lisboa, terem apresentado para embarque documentos falsificados.
Corpo do artigo
O primeiro caso, ocorreu, esta terça-feira, cerca das 10.55 horas, quando polícias da Esquadra de Controlo Fronteiriço efetuaram um controlo de Fronteira Schengen e intercetaram o passageiro mais novo, que viajara na posse de um passaporte da Índia.
Depois de diferentes diligências e submissão a peritagem confirmou-se que o referido documento era falsificado e o jovem foi detido.
O segundo caso, também no Terminal 1, ocorreu cerca das 0.20 horas de ontem (quinta-feira) quando um homem tentava embarcar para Atenas, na posse de um passaporte e de um título de residência emitidos pela Grécia, com fortes indícios de falsificação.
E comprovou-se, após diligências e submissão a peritagem, que os dois documentos apreendidos eram falsificados. Foi detido, tendo recolhido às salas de detenção do COMETLIS (Comando Metropolitano da PSP de Lisboa)para ser ouvido em primeiro interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade.