
GNR tem intensificado fiscalizações
Igor Martins / Global Imagens
GNR já suspeitava que bar não respeitava regras impostas pela pandemia. Espaço com 200 pessoas foi encerrado.
Corpo do artigo
A GNR encerrou, na madrugada de domingo, a discoteca N80 que funcionava para lá do horário de funcionamento obrigatório, imposto pelas medidas de contenção do novo coronavírus. Havia cerca de 200 pessoas lá dentro, mas as portas estavam fechadas. Este local já estava na mira das autoridades locais por suspeita de incumprimento.
Num périplo de fiscalização pela cidade de Vizela, militares do posto local da GNR entraram na Discoteca N80, que funcionava além da uma da madrugada. Em comunicado, a GNR deu conta de que esta ação tinha como objetivo fiscalizar "com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia covid-19" e resultou no "encerramento dum estabelecimento de diversão noturna, o qual funcionava em violação do horário legalmente estabelecido e que reunia cerca de 200 pessoas".
Segundo o JN apurou, já anteriormente a GNR tinha suspeita de que este estabelecimento de diversão noturna não estaria a respeitar as regras vigentes no estado de contingência, mas terá sempre esbarrado nas portas fechadas, embora com clientes no interior.
Na madrugada de domingo, o incumprimento foi detetado em flagrante com a agravante de ter sido ainda elaborado um auto de contraordenação "por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira", informou a GNR, em comunicado.
Este processo seguirá agora os trâmites normais sob a orientação do Tribunal de Guimarães.
O JN tentou contactar a administração da discoteca N80, mas até agora sem sucesso.
PORMENORES
Festas anunciadas
Na página de Facebook do Club N80 é possível ver o anúncio de três festas, no fim de semana. "Bem-vindo outono", a partir das 22 horas nos dias 2, 3, 4 de outubro, com lotação máxima de 200 pessoas. Outras festas têm sido realizadas.
Horário reduzido
O tipo de estabelecimentos em causa têm de encerrar portas até à uma da madrugada e não podem permitir novas admissões de clientes a partir da meia-noite. O consumo de álcool também está condicionado.
