Uma discussão entre moradores de bairros vizinhos, em Rio Tinto, Gondomar, terminou, na noite deste sábado, aos tiros. Até ao momento, as autoridades policiais não sinalizaram qualquer ferido resultante deste episódio violento, mas quatro viaturas foram baleadas. A investigação em curso tenta apurar o motivo dos confrontos.
Corpo do artigo
Certo, para já, é que moradores do Bairro da Triana percorreram cerca de dois quilómetros, para pelas 21.30 horas deste sábado, chegarem à Rua António Silva, no Bairro de Carreiros. Uma vez aí, gerou-se uma discussão entre residentes nas duas urbanizações, que acabou a tiro. Segundo apurou o JN, quatro carros estacionados no Bairro de Carreiros sofreram danos provocados pelos disparos efetuados.
A PSP foi acionada e encaminhou para o local vários meios, porém, quando as primeiras patrulhas chegaram, nenhuma das pessoas envolvidas na discussão permanecia na Rua António Silva. As diligências que se seguiram também não identificaram qualquer ferido na sequência dos disparos.
Devido à utilização de armas de fogo, o caso passou para a dependência da Polícia Judiciária, que também deslocou alguns inspetores para Rio Tinto. Esta força policial tenta, agora, descobrir o motivo dos confrontos e a identidade dos autores dos disparos