Um jovem de 21 anos foi baleado na nádega, na noite desta terça feira, em Lisboa, após disparar uma arma de fogo contra agentes da PSP que o perseguiam para o deter.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial da polícia, o suspeito não corre perigo de vida e a PSP foi forçada a disparar “perante ameaça atual e ilícita”. A Polícia Judiciária de Lisboa está a investigar.
O caso ocorreu às 21.50 hroas de terça feira na zona do Lumiar, em Lisboa. Agentes da PSP em patrulha deram ordem de paragem a uma viatura onde seguiam dois homens. Apesar de terem parado o carro, tentaram fugir a pé, sendo logo perseguidos pelos agentes da PSP. Um dos fugitivos, de 21 anos, disparou uma arma de fogo contra os polícias.
Em reação, a PSP disparou "contra o suspeito, atingindo-o com um tiro na nádega". O homem foi detido por resistência e coação e transportado para o Hospital de Santa Maria. Após a alta hospitalar, será presente a tribunal.
Não foi possível apurar se o segundo conseguiu fugir ou se foi detido.
Perante a ocorrência de disparos, a Polícia Judiciária de Lisboa foi acionada para investigar o caso. Não são conhecidos os motivos que levaram os dois ocupantes a fugir da polícia.