Dezenas de clientes do supermercado Mercadona, situado junto do Bairro da Pasteleira, no Porto, viveram momentos de pânico, este sábado à tarde, depois de um cliente ter disparado vários tiros no exterior do estabelecimento, na sequência de um desentendimento com um segurança. O homem, com 36 anos, foi detido pela PSP.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o caso começou cerca das 16.30 horas, quando o cliente estava a passar junto das caixas de pagamento, com a mulher e três crianças menores. Por motivos aparentemente fúteis, gerou-se uma aparatosa discussão entre um segurança e o cliente, que foi expulso do supermercado.
Segundo os relatos feitos às autoridades, o homem saiu do local e terá ido buscar uma arma de fogo. Voltou minutos depois e encontrou o segurança com quem se tinha desentendido na porta do Mercadona.
Disparou pelo menos três tiros na direção do funcionário que conseguiu desviar-se. Outros elementos da segurança do supermercado vieram em auxílio do colega e o atirador foi imobilizado no exterior.
Entretanto, os disparos provocaram o pânico no interior do estabelecimento, com os clientes a ser encaminhados para uma zona afastada dos distúrbios.
Os seguranças chamaram a PSP, para tomar conta da ocorrência, e os bombeiros para assistir o suspeito, que sofreu várias ferimentos, durante a contenda com os seguranças. As autoridades irão agora analisar as imagens de videovigilância para apurar todas as circunstâncias do caso.
Apesar dos momentos de pânico, não houve registo de pessoas feridas, nem de danos materiais.