Disparos de aviso travam ex-recluso que lançou embrulhos para dentro da prisão de Alcoentre
Um ex-recluso foi detido na noite desta terça-feira após ter sido surpreendido junto à vedação do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, para onde lançou dois embrulhos para o interior do pátio. O homem foi intercetado pelos guardas prisionais e entregue à GNR, com os objetos arremessados.
Corpo do artigo
Em resposta a questões colocadas pelo JN, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informou esta quarta-feira que o episódio ocorreu por volta das 21.30 horas, quando a vigilância da prisão detetou "a presença de um estranho nos terrenos agrícolas, junto à rede de vedação das áreas prisionais".
Após disparos de aviso efetuados por um guarda da torre, iniciou-se uma perseguição, que culminou na captura do intruso e, posterior, entrega do mesmo à GNR.
"Preventivamente, foi feita uma recontagem dos reclusos que permitiu confirmar que a ocorrência nada tinha a ver com evasão, ou com tentativa de evasão", acrescentou ainda a DGRSP, rejeitando que tenha havido qualquer tentativa de entrada em qualquer ala do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, ao contrário do que foi veiculado por alguns órgãos de comunicação social.
O intruso, assim como os embrulhos arremessados contendo telemóveis, carregadores e outros acessórios, foi entregue à GNR, "que dará sequência aos procedimentos previstos na legislação", concluiu a mesma fonte.