Um homem matou os cunhados, esta segunda-feira à tarde, em Pedralva, Braga, e fugiu para a zona do Monte dos Picos, nas imediações do Santuário do Sameiro. Foi encontrado sem vida no interior da habitação ao início da noite.
Corpo do artigo
Segundo foi possível apurar, Fernando Guerras atacou o casal de cunhados a tiro, devido a desavenças antigas, e terá sido ouvido a dizer que ainda teria mais contas a ajustar. As vítimas são João e Olívia Correia.
O suspeito, que era caçador e estava armado com uma espingarda, terá fugido para a zona do Monte dos Picos, uma zona com densa vegetação, que conhecia bem.
No local dos incidentes, perto da Igreja de Pedralva, estão militares da GNR dos postos do Sameiro e de Braga, fardados e à civil, além das duas corporações de bombeiros de Braga e meios do INEM.
As vítimas foram inicialmente consideradas como feridos graves, mas acabaram por morrer, com o óbito a ser declarado pela equipa médica do INEM.
A Polícia Judiciária de Braga foi chamada ao local e já se encontra a realizar peritagens.
Ao início desta noite, equipas especiais da GNR entraram na habitação e constataram que o homicida tinha posto um termo à vida. Foram chamados os sapadores de Braga para levantar o corpo.