
Militares da GNR procuram o suspeito do duplo homicídio
Miguel Pereira/Global Imagens
Um homem matou os cunhados, esta segunda-feira à tarde, em Pedralva, Braga, e fugiu para a zona do Monte dos Picos, nas imediações do Santuário do Sameiro. Foi encontrado sem vida no interior da habitação ao início da noite.
Segundo foi possível apurar, Fernando Guerras atacou o casal de cunhados a tiro, devido a desavenças antigas, e terá sido ouvido a dizer que ainda teria mais contas a ajustar. As vítimas são João e Olívia Correia.
O suspeito, que era caçador e estava armado com uma espingarda, terá fugido para a zona do Monte dos Picos, uma zona com densa vegetação, que conhecia bem.
No local dos incidentes, perto da Igreja de Pedralva, estão militares da GNR dos postos do Sameiro e de Braga, fardados e à civil, além das duas corporações de bombeiros de Braga e meios do INEM.
As vítimas foram inicialmente consideradas como feridos graves, mas acabaram por morrer, com o óbito a ser declarado pela equipa médica do INEM.
A Polícia Judiciária de Braga foi chamada ao local e já se encontra a realizar peritagens.
Ao início desta noite, equipas especiais da GNR entraram na habitação e constataram que o homicida tinha posto um termo à vida. Foram chamados os sapadores de Braga para levantar o corpo.
