Um homem de 49 anos foi detido por tentativa de homicídio na Ilha Graciosa, nos Açores. A vítima, de 40 anos, foi atingida com estilhaços de um disparo de caçadeira na face e mão esquerda, na sequência de um conflito relacionado com gado bovino.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, o caso ocorreu no dia 1 de agosto. A vítima terá encaminhado uma manada de vacas, sob sua tutela, para um terreno que não lhe pertencia. O proprietário não gostou e foi tirar satisfações.
Durante a discussão, o agora detido efetuou um disparo de caçadeira na direção do responsável pelos animais. Apesar de não ter sido atingido diretamente pelos chumbos, "alguns dos fragmentos (satélites) impactaram na face e dorso da mão esquerda" da vítima, ferindo-o. O homem foi socorrido e transportado para uma unidade hospitalar, tendo recebido alta no próprio dia.
O agressor foi agora detido pela Polícia Judiciária dos Açores. Está indiciado de um crime de tentativa de homicídio qualificado. Será apresentado às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.