A GNR deteve um homem, com 42 anos, por posse de armas proibidas, em Peniche. Na sequência de um acidente de viação, ocorrido na Lourinhã, o suspeito sacou de uma arma de ar comprimido e disparou contra o outro condutor. Em casa, a GNR apreendeu-lhe mais de 20 armas, incluindo uma espada.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu, esta segunda-feira, no concelho de Lourinhã, e os dois condutores envolveram-se numa discussão, durante a qual o detido disparou contra o outro com uma arma de ar comprimido.
Segundo revelou a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira, no decorrer da ação foi realizada uma busca domiciliária, no concelho de Peniche, resultando na detenção do homem e na apreensão de seis armas de alarme, quatro armas de ar comprimido, uma catana, duas armas de airsoft, um machado, 12 flechas de ponta metálica, 139 munições de salva e dois escovilhões (usados para limpar armas de fogo).
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Lourinhã. A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Lourinhã.