A GNR deteve um homem que disparou indiscriminadamente na Fonte da Telha, em Almada. Foi presente a tribunal e colocado em prisão domiciliária, com a obrigação de tratamento ao consumo de bebidas alcoólicas.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira. O suspeito, de 59 anos, dirigiu-se à Fonte da Telha no próprio carro e despistou-se. A viatura ficou imobilizada numa duna e o homem, munido de um revólver, efetuou disparos para o ar e na direção dos veículos que ali circulavam de forma indiferenciada. Bloqueou por duas vezes a trajetória de duas viaturas que fugiam do local e disparou na direção dos ocupantes. Não houve vítimas.
A GNR foi chamada ao local e deteve o homem. Estava dentro da viatura e, após alguma resistência, entregou-se aos militares. A arma foi atirada para uma zona da praia e recuperada pela Polícia Marítima.
O suspeito está indiciado de dois crimes de homicídio na forma tentada e ainda de um crime de detenção de arma proibida. A investigação vai agora passar para a Polícia Judiciária de Setúbal.