Foram "questões relacionadas com disputas de propriedade de imóvel" que levaram um homem de 27 anos a esfaquear outro, com 54 anos, ao final da tarde desta quarta-feira, em Tamel S. Veríssimo, freguesia de Barcelos.
Corpo do artigo
Tal como o JN noticiou, o suspeito, de nacionalidade brasileira, foi detido pela Polícia Judiciária pela prática de crime de homicídio na forma tentada. Em comunicado, a PJ afirma que houve "vários desentendimentos, discussões e ameaças” ocorridos ao longo do dia de quarta-feira, entre a vítima, familiares e o arguido.
"Por questões relacionadas com disputas de propriedade de imóvel, este desferiu uma facada num homem de 54 anos, provocando-lhe ferimentos graves, que o colocaram em risco de vida, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica", revelou aquela força policial.
Antes de ser detido, o suspeito refugiou-se no interior do matadouro Linda Rosa, local onde trabalhava, e aguardou junto da GNR a chegada da PJ.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.