Dois homens, de 23 e 29 anos, foram detidos em flagrante, na zona da "movida" do Porto, depois de furtarem a carteira a um turista, sem este se aperceber. A PSP alerta para a falta de cuidado dos cidadãos, que facilita este tipo de ação.
Corpo do artigo
Agentes da PSP do Porto estavam na zona da "movida", numa operação especialmente direcionada para a "prática dos crimes de furto de carteiras", quando pelas 4 horas deste domingo, detiveram os dois homens, na rua da Fábrica.
Os suspeitos foram vistos pelos polícias a abordar dois turistas, aparentemente alcoolizados, e depois de os distrairem roubaram, "com astúcia", a carteira a um deles, sem que nenhum desse conta.
Os detidos vão ser, esta segunda-feira, apresentados a um juíz de instrução criminal para aplicação de eventuais medidas de coação.
Alerta da PSP
Em comunicado, a PSP "aconselha as pessoas a tomarem medidas de salvaguarda dos seus bens, nomeadamente levar sempre a carteira dentro do seu casaco ou nos bolsos da frente das calças e nunca dentro de uma mochila".
Além disso, alerta para o facto de haver manobras de diversão que apenas servem para distrair a vítima. Desta forma, acrescenta, "devemos dificultar a vida [dos carteiristas] ao máximo", não se distraindo e "tendo sempre em atenção o que se passa ao seu redor".