A "operação especial de prevenção criminal" realizada esta quinta-feira pela PSP na zona do Martim Moniz, Lisboa, culminou na detenção de um homem na posse de uma arma branca e alguma droga. Um segundo indivíduo foi detido em cumprimento de mandado de detenção pela suspeita de oito crimes de roubo.
Corpo do artigo
Dezenas de pessoas foram, esta quinta-feira à tarde, encostadas à parede, com os braços levantados, para serem revistadas pela PSP, na Rua do Benformoso, zona lisboeta do Martim Moniz, onde reside e trabalha grande número de imigrantes.
Foi mais uma “operação especial de prevenção criminal”, que, apesar do aparato, se saldou por dois detidos, um jovem de 27 anos, pela posse de uma arma branca e canábis, e um homem sobre quem pendia um mandado de detenção judicial, suspeito de pelo menos oito crimes de roubo.
BE, PCP e Livre reagiram de imediato, classificando a ação policial como desproporcionada e reclamando a presença da ministra da Administração Interna na Assembleia da República. Para o primeiro-ministro, a operação foi “muito importante” para aumentar a sensação de tranquilidade.