Dois homens de 40 e 43 anos foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de quatro crimes de tentativa de homicídio e um crime de posse de arma proibida. Os factos ocorreram a 6 de novembro do ano passado, durante a Feira do Cavalo da Golegã, e envolveram desacatos entre duas famílias rivais.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, tudo terá começado com uma altercação entre as duas famílias que se encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião daquele evento equestre que atrai milhares de pessoas. Após troca de palavras e de agressões, os dois suspeitos muniram-se de armas de fogo e dispararam na direção dos rivais. Atingiram quatro pessoas, causando-lhes ferimentos graves.
Uma investigação da PJ de Leiria possibilitou a identificação dos suspeitos e a recolha de "relevante acervo de prova" que permitiu avançar para o pedido de emissão de mandados de busca e detenção fora de flagrante delito. Foram detidos os dois suspeitos e ainda um terceiro homem, de 24 anos, que tinha na sua posse uma arma de fogo proibida.
As ações policiais realizadas contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e da Diretoria do Centro da PJ, bem como, com a cooperação da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública. Os arguidos irão ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.