
Emboscada ocorreu numa rua sem saída em Gondomar
Foto: Eduardo Fortunato
Dois homens que se fizeram passar por elementos da Polícia para roubar 120 quilos de prata a um ourives, no passado mês de outubro em Gondomar, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ). Ambos são residentes em Almada e têm cadastro por crimes violentos e tráfico.
Foi a 10 de outubro que os dois homens, de 32 e 35 anos, usaram um carro com a sinalizado com marcha de urgência, através da utilização de um rotativo azul para abordar um ourives.
Cerca das 9 horas, vindo de Lisboa, a vítima chegava à freguesia de S. Cosme, em Gondomar para entregar barras de prata numa fundição situada nas imediações da Rua Luísa Tody. O ourives foi surpreendido pelos dois homens armados, que envergavam roupa e crachás a dizer "Polícia". Levaram cerca de 100 mil euros em prata.
"Após conhecimento dos factos, a Diretoria do Norte da PJ, que conduz a investigação, desenvolveu as necessárias diligências que permitiram a recolha de elementos probatórios relevantes que vieram reforçar os indícios da prática dos crimes, o que acabou assim, por conduzir à identificação, localização e detenção dos suspeitos", explica a PJ que prendeu os indivíduos que Almada e Figueiró dos Vinhos.
O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu aplicar-lhes a medida de coação de apresentações semanais na esquadra da polícia da área de residência e proibição de contactos como medidas de coação.

