Dois homens foram esfaqueados durante uma rixa de rua ocorrida na madrugada desta sexta-feira, no Porto. O caso ocorreu pelas 3.10 horas, na Rua das Galerias de Paris, em frente ao número 67. Seguranças alertam para o número elevado de jovens com facas na noite portuense.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN junto de fonte da PSP, os elementos que se encontravam a fazer policiamento nas imediações foram acionados para uma situação de desacatos entre indivíduos, originada por motivos fúteis.
Quando chegaram ao local, um jovem de 28 anos, residente em Braga, deu conta aos polícias que tinha sido agredido à navalhada por um outro indivíduo da mesma idade, residente no Porto. A vítima apresentava um corte ligeiro no abdómen.
Um segurança de um estabelecimento comercial, de 42 anos, que interveio na contenda para separar os dois homens, foi também agredido e acabou por sofrer um corte numa mão.
As duas vítimas foram socorridas no local e transportadas para o Hospital de Santo António.
A navalha foi apreendida e agressor intercetado e identificado.
Ao JN, o presidente do Sindicato Unificado da Segurança Privada, Cláudio Ferreira, refere que "este foi mais um episódio violento na noite do Porto" e avisa: "é cada vez mais frequente os jovens saírem para a noite com facas e com a intenção de causar distúrbios".
O também porteiro de bares situados na movida portuense garante que "é preciso muito cuidado" quando se sai à noite.