A GNR anunciou esta segunda-feira a detenção de dois homens em Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo por suspeita de violência doméstica sobre as respetivas companheiras. Os suspeitos acabaram por ficar a aguardar julgamento com pulseira eletrónica.
Corpo do artigo
Em Freixo de Espada à Cinta, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 41 anos, após uma denúncia. “Os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e verbal sobre a sua companheira, de 36 anos”, explicou uma fonte do comando da GNR em Bragança.
No seguimento da ação foram efetuadas duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária que permitiram apreender ao suspeito três armas de caça, 30 cartuchos calibre 12 e um dispositivo de gravação de voz.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 300 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica.
Em Torre de Moncorvo foi detido um homem de 43 anos, que exercia violência física e verbal sobre a sua companheira, de 31 anos. Depois de presente ao Tribunal Judicial da vila foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 500 metros, sendo estas medidas também controladas por pulseira eletrónica.