Burlões apanhados dezenas de vezes voltam a ser detidos pela GNR em Campo Maior
Dois homens foram detidos em flagrante, em Campo Maior, no distrito de Portalegre, por militares da GNR no dia 8 de outubro, pela prática do crime de burla com a aplicação MB Way. Um dos suspeitos, de 42 anos, já foi detido ou identificado pelas autoridades 17 vezes, só este ano. Já o outro indivíduo, de 28 anos, esteve envolvido em onze situações do mesmo tipo.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, os suspeitos foram detetados nas imediações de uma máquina multibanco, por uma patrulha do Posto Territorial local, evidenciando um comportamento suspeito, tendo os guardas procedido à sua abordagem.
De referir que os indivíduos em causa, só em 2025, já foram detidos ou apenas identificados pela GNR dezenas de vezes, pela prática do mesmo crime. No caso do homem de 42 anos, já foi detido ou identificado pelas autoridades 17 vezes, só este ano. Já o indivíduo de 28 anos esteve envolvido em onze situações do mesmo tipo. Todos os processos estão em investigação.
No caso do dia 8 de outubro, após serem detidos, os militares da GNR conseguiram apurar que os suspeitos haviam acabado de consumar uma burla através da aplicação MB Way.
No seguimento da detenção foram apreendidos 360 euros em numerário, um telemóvel e um veículo automóvel.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.