
A PSP deteve, no dia 9 de fevereiro, dois suspeitos de assalto e coação em Algés.
Foto: Arquivo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, no passado dia 9, em Porto Salvo, dois suspeitos de roubo e ameaças de morte, numa alegada cobrança de dívida em Algés.
Os crimes ocorreram em novembro de 2025, quando a vítima foi abordada, agredida e ameaçada de morte por dois homens, de 24 e 25 anos, devido a um alegado desentendimento relacionado com uma dívida.
Segundo o testemunho da vítima, um dos suspeitos desferiu-lhe socos no peito e dirigiu ameaças a si e à sua família, alegando ter consigo uma arma de fogo de calibre 9 mm. Sob intimidação, a vítima acabou por acompanhar os suspeitos até um posto de abastecimento em Algés, onde foi coagida a entregar o telemóvel e uma bolsa.
Os suspeitos terão ainda utilizado indevidamente uma conta de TVDE da vítima para efetuar viagens e pedidos, causando um prejuízo estimado em cerca de 300 euros.
No seguimento da investigação, foram cumpridos mandados de busca domiciliária que permitiram recuperar os bens roubados, encontrados no interior do quarto de um dos suspeitos. Após o primeiro interrogatório judicial, os detidos ficaram em prisão preventiva.
