Homem munido de faca perseguiu marroquinos no Campo 24 de Agosto. Pouco depois, atacou motorista indiano em estação de serviço em São Roque da Lameira.
Corpo do artigo
Um imigrante marroquino e outro indiano foram esfaqueados, em episódios distintos, na madrugada de terça-feira, por um homem que proferiu insultos racistas durante os ataques. As vítimas tiveram de ser assistidas no Hospital de São João, no Porto. As autoridades estão a investigar, para verificar se as tentativas de homicídio foram motivadas por ódio racial e tentam identificar o agressor, que, tudo o indica, agiu sozinho e não pertencerá a grupos extremistas.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o primeiro ataque ocorreu na Rua Santo Ildefonso, próximo do Campo 24 de Agosto, zona do Porto onde, recentemente, houve outros episódios de violência contra imigrantes. Pouco antes das 3 horas, dois cidadãos marroquinos seguiam ali a pé, quando foram abordados pelo agressor. Segundo testemunhas do ataque, o homem sacou de uma faca e dirigiu-se aos magrebinos com expressões racistas. Terá dito aos imigrantes para voltarem para as suas terras e que Portugal não precisava de acolher uma “raça de ladrões”.