Dois irmãos que estavam desaparecidos, há cerca de uma semana, foram encontrados sem vida pela Polícia Judiciária da Guarda, em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã. Foram mortos em casa e os cadáveres abandonados na serra.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, Pedro e Alexandre Marques, de 55 e 61 anos, viviam com a mãe numa habitação de Unhais da Serra, onde os dois irmãos foram assassinados de forma violenta. A mãe das vítimas está em parte incerta. Terá sido levada para França, há vários dias, em condições que a investigação quer apurar. Sabe-se apenas que não é suspeita na morte dos filhos.
Depois das vítimas terem sido assassinadas, os corpos foram transportados a vários quilómetros da habitação para um local ermo da freguesia de Unhais da Serra, onde foram encontrados, no final da manhã desta segunda-feira, pela PJ.
Os inspetores estavam a investigar o desaparecimento há cerca de uma semana, depois da GNR local ter alertado a PJ. No passado dia 23 de fevereiro, as autoridades desconfiaram logo que os dois familiares pudessem ter sido vítimas de homicídio e a investigação procurou localizar os cadáveres.
Só a autópsia poderá determinar com exatidão as causas da morte, mas a PJ acredita que os dois irmãos foram vítimas de morte violenta.