A PSP deteve em flagrante dois jovens de 22 e 24 anos por tráfico de droga, nas freguesias lisboetas de Arroios e São Vicente, e apreendeu mais de mil doses individuais de variado produto estupefaciente.
Corpo do artigo
Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que, na segunda-feira à noite, deteve um dos suspeitos em flagrante delito com cerca de 143 doses de haxixe, 62 de cocaína, 13 de ecstasy, uma faca com resíduos e 160 euros.
Já na madrugada de terça-feira, as autoridades detiveram o segundo suspeito, que tentou fugir quando se apercebeu da presença policial e acabou por embater "violentamente contra um prédio habitacional".
"Assim, o suspeito foi intercetado e consequentemente detido em flagrante delito", lê-se no comunicado. Foram ainda apreendidas perto de 196 doses de cocaína, 439 de haxixe e 7725 de ecstasy.
A PSP também apreendeu ao suspeito cerca de 399 doses de liamba, 453 de cetamina, 430 de 3MMC, duas embalagens de LSD, uma balança, uma faca com resíduos e 22.400 euros.
De acordo com a nota, os detidos foram constituídos arguidos e, após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito de 22 anos a medida de coação de apresentações semanais às autoridades, enquanto ao suspeito de 24 anos foi-lhe aplicada a prisão preventiva.