Três jovens, entre os 16 e 20 anos, foram esfaqueados, na madrugada deste domingo, junto ao recinto onde decorre a Festa da Juventude, em Lagoa, no Algarve. A Polícia Judiciária de Portimão (PJ) está a investigar.
Corpo do artigo
As agressões ocorreram no exterior do Parque de Feiras e Exposições, já depois de terminada a festa, tendo o alerta sido dado à 1.18 da manhã. As vítimas são três, afinal, e não apenas as duas registadas pelos serviços da Proteção Civil durante a ocorrência.
Depois de assistidas no local, as vítimas foram transportadas para o Hospital de Portimão. Duas inspiraram mais cuidados por terem sofrido cortes profundos e foram consideradas como "feridos graves" pela Proteção Civil.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Lagoa, o INEM e a GNR. No total, foram mobilizados 19 operacionais e oito viaturas para as operações de assistência e socorro.
O Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ acabou por ser acionada por se tratar de crimes com armas brancas. O JN sabe que a investigação ficou entregue à PJ, uma vez que os crimes estão, nesta fase, tipificados como tentativa de homicídio.
O JN sabe que a zaragata começou depois de consumos excessivos de álcool e produtos estupefacientes. Os motivos estão ainda por esclarecer, já que os jovens estão pouco colaborantes com os investigadores e não deram detalhes sobre o que aconteceu.
Até ao final da manhã, não tinham sido efetuadas detenções nem havia suspeitos identificados.