Dois menores foram esfaqueados, esta segunda-feira à tarde, na estação do Metro de Levada, em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, numa tentativa de assalto por parte de um grupo de outros cinco jovens. As vítimas tiveram de ser operadas, no Hospital de S. João.
Corpo do artigo
Os dois jovens foram transportados para o Hospital de São João, no Porto. Ambos tiveram de ser sujeitos a intervenções cirúrgicas e devem ficar internados no serviço de cuidados intensivos.
O mais novo, que terá 14 ou 15 anos, segundo as informações recolhidas até ao momento, terá sido esfaqueado no peito a cerca de 50 metros de estação, ao fundo da rua, junto a um parque infantil. O mais velho, que terá 17 anos, foi atingido por golpe, também de arma branca, na testa.
O rapaz de 17 anos disse chamar-se Miguel. Foi esfaqueado na entrada da estação de metro da Levada, na Rua da Ranha, em Rio Tinto, cerca das 18.30 horas.
O dono de um café em frente, que prestou os primeiros socorros, mas que preferiu não se identificar, relatou ao JN que "foi uma coisa muito rápida". O jovem tinha "um corte em cada lado da cabeça, outro na cara e um outro no ombro". O rapaz contou que "foi ajudar uns amigos que estavam numa confusão e foi esfaqueado".
Um morador, que também foi em auxílio do jovem, indicou que "a primeira versão do rapaz é que alguém tinha tentado roubá-lo, mas depois disse que tinha sido uma briga". Acrescentou, ainda, que, "quando a Polícia chegou, o grupo de amigos que estava com ele fugiu". "Se o menino tivesse sido assaltado, todos tinham ficado para ajudar", disse.