Dois militares da GNR ficaram feridos, esta madrugada, após a viatura policial em que seguiam ter embatido num carro furtado durante uma perseguição, em Fânzeres. Um homem, de 35 anos, foi detido pelo furto do automóvel. Os dois militares foram levados para o hospital.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pela 0.37 horas, dando conta que um Opel Corsa havia sido furtado e circulava na zona de Fânzeres. A GNR iniciou, de imediato, a perseguição ao veículo, tendo sido acionadas também patrulhas de Gaia, Porto e Valongo.
Segundo o que o JN conseguiu apurar, as autoridades conseguiram intercetar o suspeito na Rua Cimo de Costa, após um embate frontal com o veículo da GNR. Mesmo assim, o homem fugiu a pé, tendo sido intercetado nas imediações do acidente.
Dois dos militares envolvidos na colisão sofreram ferimentos e foram transportados para o Hospital de São João, no Porto. Ficaram em observação durante a noite, mas já tiveram alta.
O homem, que foi detido por condução perigosa e furto de veículo, vai ser apresentado, esta terça-feira, a tribunal para aplicação das medidas de coação.