Dois roubos violentos a loja de sapatilhas de luxo e supermercado na Baixa do Porto
A PSP foi alertada ao final da tarde de ontem, quarta-feira, para dois roubos violentos no centro do Porto: um assalto com arma de fogo na Rua do Heroísmo cometido por um solitário e um roubo com sequestro de um funcionário na Rua de Santa Catarina, por dois homens de cara tapada. A PJ tomou conta das ocorrências.
Corpo do artigo
O primeiro caso deu-se por volta das 19 horas na Rua de Santa Catarina, em plena baixa portuense. Dois homens de cara coberta por cachecóis entraram numa loja dedicada a calçado desportivo de luxo e gama alta. Manietaram o funcionário e conseguiram fechá-lo numa divisão para depois saquear o espaço. Fugiram num carro furtado que viria a ser localizado pouco depois, já abandonado. Levaram vários artigos de vestuário e calçado.
Mais tarde, por volta das 19.45 horas, um homem com uma arma de fogo ameaçou uma funcionária da caixa de um supermercado na rua do Heroísmo. A vítima não resistiu e entregou ao assaltante solitário o dinheiro que tinha na máquina registadora, cerca de 750 euros.
As duas ocorrências foram registadas pela PSP e comunicadas à Polícia Judiciária por se tratarem de crimes com arma de fogo e de sequestro. A investigação prossegue no sentido de identificar e localizar os criminosos.