A proprietária de uma papelaria de Romariz, Santa Maria da Feira, enfrentou e conseguiu colocar um assaltante armado em fuga depois de o atingir com um metro em madeira, vulgarmente usada para medir tecidos.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu pelas 18.30 horas na Papelaria Aniceto. O assaltante entrou encapuzado e armado, tendo-se dirigido de imediato à proprietária de 54 anos que ali se encontrava sozinha. "Apontou-me uma arma e começou a pedir dinheiro", lembrou, ao JN, a mulher que pediu o anonimato.
Como a proprietária não lhe entregou qualquer quantia monetária, virou-se de imediato para a máquina fotocopiadora e abriu a caixa onde se encontra o papel, pensando, alegadamente, que era ali que a mulher tinha o dinheiro. Ao ver que ali se encontravam apenas folhas de papel, atirou a caixa para o chão. "Nesse momento dei-lhe com o metro nas costas", contou a mulher.
Com a força que empreendeu ao bater nas costas do homem, a proprietária acabaria por partir o metro em dois. Surpreendido, o assaltante pegou em alguns jornais que se encontravam no balcão e atirou contra a mulher tentando travar a investida da mesma. A proprietária começou então a gritar repetidamente por socorro, tendo o assaltante acabado por se colocar em fuga apeada, para parte incerta.
A mulher conta que esta foi a primeira vez que esta papelaria foi assaltada e que o ladrão não conseguiu levar nada do local.
A GNR esteve no estabelecimento comercial, mas o caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto, competente neste tipo de assaltos com recurso a arma de fogo.