O proprietário de uma mercearia foi morto com três tiros quando perseguia dois jovens, com cerca de 16 anos, que tinham acabado de o assaltar, na zona do Feijó, em Almada, distrito de Setúbal. Os suspeitos estão em fuga, disse fonte policial.
Corpo do artigo
Fonte da Direção Nacional da PSP explicou, em declarações à agência Lusa, que o caso aconteceu cerca das 22.40 horas, junto a um estabelecimento comercial na zona do Feijó, quando um homem, de origem indostânica, foi atingido com três disparos, vindo a morrer no local.
O JN apurou que o homicídio ocorreu após um assalto a uma mercearia da qual a vítima era proprietária. Durante o assalto, os suspeitos, que serão dois menores com cerca de 16 anos, entraram na mercearia vestidos de preto, encapuzados e empunhando pelo menos uma arma de fogo. No interior estavam o proprietário, a mulher e a filha. Os assaltantes exigiram o dinheiro que estava na caixa, ameaçando com a arma de fogo.
Assim que tiveram o dinheiro em sua posse, fugiram, mas no seu encalço seguiu o proprietário. Durante a perseguição, um dos jovens parou, virou-se para trás, apontou a arma à vítima e disparou várias vezes, atingindo o homem fatalmente com três tiros. O homicídio ocorreu na Rua Dr. António Elvas, junto ao n.º 108.
Os dois autores suspeitos do crime encontram-se em fuga.
A Polícia Judiciária de Setúbal está agora a tentar identificar, localizar e deter os suspeitos do assalto e do homicídio.