A PSP desmantelou uma rede de tráfico de droga que atuava nas zonas da Sintra e Loures. Foram detidos dois homens, com 44 anos, e apreendidas droga e armas.
Corpo do artigo
Os dois detidos estavam há muito ligados ao narcotráfico. Compravam droga em quantidades avultadas e, depois, nas próprias residências, usavam prensas e moldes para embalar a cocaína e a heroína em placas mais pequenas. Eram estas placas que eram revendidas a diferentes redes de venda direta ao toxicodependente, nos concelhos à volta de Lisboa.
As buscas realizadas, na quinta-feira, às habitações dos traficantes permitiu à PSP encontrar o material utilizado para o corte e embalamento da droga. Aos dois homens foram apreendidos duas armas de fogo, dois carregadores, 517 gramas de heroína, 662 de cocaína, 1800 gramas de produto indeterminado, 5930 euros em dinheiro, uma viatura, dois telemóveis, 55 munições .22, 25 do calibre .32, 50 munições .38 e 77 munições de 9mm e material usado no tráfico de droga.
Devido à quantidade de droga com que lidavam regularmente, os detidos tinham muito cuidado com as suas rotinas. Raramente falavam ao telemóvel e quando o faziam usavam aplicações difíceis de rastrear. Também realizavam manobras de contravigilância sempre que estavam a transportar produto estupefaciente. Faziam tudo para evitar serem surpreendidos pela Polícia.
Apesar de terem armas, não eram, contudo, violentos. Durante as buscas feitas às suas casas em Sintra mostraram-se colaborantes. A investigação teve início há dois anos, em Loures, mas, devido ao cuidado evidenciado pelos traficantes, só agora foi possível proceder à sua detenção
Após serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, os dois homens ficaram em prisão preventiva.