A Polícia foi chamada, quinta-feira de manhã, à Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, para proceder à apreensão de, ao que tudo indica, droga encontrada no interior de um cacifo.
Corpo do artigo
A informação foi avançada, ao JN, por uma fonte do agrupamento escolar que referiu que o estupefaciente foi encontrado pelas assistentes operacionais. "O aloquete estava aberto e chamou a atenção. Seria haxixe, ganza, comprimidos (md) e ainda uma balança", precisou a mesma fonte, referindo que, pelo menos, um dos estudantes envolvidos será utente no Centro Educativo de Santa Clara, na mesma cidade.
Contactada pelo JN, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou que foi encontrado produto, "presumivelmente estupefaciente, num cacifo (...), sendo que entre os suspeitos estão dois jovens que cumprem medida tutelar educativa naquele centro educativo e que frequentam a escola."
A DGRSP esclareceu ainda que o cacifo onde foi feita a apreensão não estava atribuído a qualquer um dos suspeitos. "Mais se informa que a investigação se encontra a cargo de órgão de Polícia criminal competente", finalizou aquela entidade.
Já fonte da Polícia de Segurança Pública confirmou que o "produto suspeito" foi recolhido para análise, mas não revelou se alguém foi identificado ou detido. "Temos indicações", disse.
Ao JN, o diretor da escola, Francisco Pimenta, não quis comentar o caso e desvalorizou a situação. "Se lhe chegou alguma coisa, é um caso de sigilo. É uma situação que não tem lógica sequer ser debatida", afirmou.