Duarte Lima demite-se da direcção da Associação Portuguesa contra a Leucemia
Duarte Lima pediu, esta quinta-feira, a demissão do cargo de vogal da direcção da Associação Portuguesa contra a Leucemia, disse à agência Lusa o presidente da instituição, Manuel Abecasis.
Corpo do artigo
Para o presidente da Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL), a decisão do ex-deputado Duarte Lima "É uma decisão pessoal que considero sensata porque Duarte Lima reconhece que enquanto toda esta questão (acusação de homicídio Rosalina Ribeiro) não estiver esclarecida não tem condições para continuar como membro da associação".
A APCL terá de marcar em breve, segundo o presidente, uma reunião da direcção para decidir quem vai substituir Duarte Lima, uma vez quea associação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e os seus órgãos sociais têm de ser constituidos com um determinado número de membros.
As autoridades brasileiras decretaram na passada terça-feira a prisão preventiva de Duarte Lima, acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro, secretária e companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira.
De acordo com o Ministério Público brasileiro, Duarte Lima terá assassinado Rosalina Ribeiro, em dezembro de 2009, por esta se recusar a assinar um documento a negar um depósito de 5,2 milhões de euros na sua conta bancária.