As autoridades apreenderam, na noite passada, duas lanchas em águas internacionais a Sul de Portugal. Quatro cidadãos espanhóis foram identificados, por suspeitas de tráfico de droga.
Corpo do artigo
Uma operação conjunta da Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e da Força Aérea, em águas internacionais a sul de Portugal, resultou na identificação de quatro homens de nacionalidade espanhola, com idades entre os 33 e os 55 anos, e na apreensão de duas embarcações de alta velocidade, suspeitas de atividade de narcotráfico.
As autoridades monitorizaram movimentos suspeitos das embarcações e concretizaram duas operações, a cerca de 80 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 148 quilómetros, a sul do território continental. "Uma das abordagens foi efetuada pelos meios da Marinha, operados por Fuzileiros, e a outra foi realizada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), através de elementos da Polícia Marítima", informa, em comunicado, a AMN.
As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro homens sido conduzidos para o mesmo porto, para identificação.