Dois homens de 28 e 32 anos foram detidos em flagrante delito por suspeita de sequestro em Olhão. Quando foram detidos, no interior da casa das vítimas, estavam a ameaçá-las e a agredi-las, tendo até material para as torturar, caso não lhes dessem o dinheiro exigido.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na passada terça-feira. Os polícias foram alertados de que dois homens teriam entrado numa casa contra a vontade das vítimas e que as estariam a ameaçar e a agredir, exigindo elevadas quantidades de dinheiro. Um carro-patrulha foi enviado de imediato, conseguindo localizar e deter os suspeitos ainda junto das vítimas.
Os homens, de nacionalidade estrangeira, estavam na posse de luvas de latex, abraçadeiras, uma faca e duas chaves de fendas, material este que serviria para escalar a violência sobre as vítimas, caso não fossem satisfeitas as suas exigências, pelo que lhes foi dada voz de detenção, explica um comunicado da PSP.
Por serem cidadãos de um Estado Membro, foi efetuado um pedido de cooperação internacional, através do Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PS, tendo sido já recebida informação sobre os antecedentes criminais dos visados. A PSP explica que as diligências urgentes foram asseguradas em coordenação com a Polícia Judiciária e com a Autoridade Judiciária.
Os dois detidos serão sujeitos a primeiro interrogatório judicial durante esta quinta-feira para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.