Duas mulheres de 27 e 52 anos foram detidas, em flagrante delito, pela PSP por suspeita do crime de furto subtil. As carteiristas já referenciadas desde 2017 tinham furtado uma carteira, com dinheiro e documentos, do interior da mochila de uma turista, em Lisboa. Foram notificadas para ir a julgamento.
Corpo do artigo
A dupla já era conhecida das autoridades pelo menos desde 2017 e regressou recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa, para praticar furtos tirando partido desta época de grande fluxo de turistas. Atenta a este fenómeno, a PSP de Lisboa tem vindo a distribuir vários polícias especializados neste tipo de crime em locais estratégicos da cidade.
Na segunda-feira, os polícias conseguiram detetar as duas mulheres e detiveram-nas logo após terem furtado de uma mochila a carteira da vítima, com dinheiro e todos os seus documentos. Os pertences recuperados foram entregues à sua legítima proprietária. Presentes a tribunal foram as duas detidas notificadas para julgamentos.
Só um carteirista preso preventivamente dos 40 detidos desde março
Desde março deste ano, a Brigada de Investigação Criminal da PSP dedicada ao combate do furto por carteirista deteve e apresentou em tribunal 40 carteiristas. Apenas um ficou em prisão preventiva.