Dois cidadãos, de 31 e 39 anos, foram detidos pela suspeita de terem extorquido dois turistas espanhóis, ao cobrarem, 350 euros numa viagem do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa para o Terminal Rodoviário de Sete Rios, informou a PSP nesta segunda-feira.
Corpo do artigo
Na Zona das Chegadas do Aeroporto de Lisboa, dois turistas vindos de Madrid para passar férias em Portugal, foram abordados por um "angariador de transporte" que lhes ofereceu boleia. Os viajantes queriam ir para a Estação Sete Rios, a sete quilómetros do aeroporto, apanhar um autocarro para Paredes de Coura. Aceitaram a oferta num valor combinado entre todos.
Quando chegaram à Estação, os suspeitos exigiram aos turistas 350 euros. Não concordando com a quantia, tentaram sair do carro, mas foram ameaçados pelos suspeitos, "que não os deixaram sair sem antes pagarem". Os espanhóis, "com receio", pagaram o valor e fizeram queixa na Esquadra do Centro Colombo,
Contactado o Aeroporto e "depois de diferentes diligências" com Divisão de Segurança Aeroportuária, os polícias conseguiram identificar os suspeitos que tinham voltado para ali, para, "possivelmente, continuarem com a atividade ilícita".
A PSP apreendeu aos suspeitos 460 euros e o carro utilizado para a atividade ilícita.
Os suspeitos foram constituídos arguidos por crime de extorsão e ficaram obrigados a prestar termo de identidade e residência.