Dupla que roubou e agrediu estudante com barra de ferro fica com apresentações diárias
Saiu em liberdade, mas sujeita a apresentações diárias às autoridades, por decisão do Tribunal de Guimarães, a dupla detida, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de ter extorquido, sequestrado e agredido com uma barra de ferro e uma navalha um estudante de 20 anos que lhe ia comprar droga.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, os factos ocorreram no dia 25 de março, "num contexto de aquisição de produto estupefaciente para consumo da vítima", altura em que os dois suspeitos, de 42 e 31 anos, se apropriaram do seu telemóvel e do computador portátil e lhe exigiram 200 euros.
“Como a vítima não dispunha desse valor, foi repetidamente agredida com vários socos, pontapés e com uma barra de ferro nas costas. Além disso, foi também agredida com recurso a uma navalha, facto que lhe provocou um ferimento superficial na mão”, acrescenta a Judiciária.
Para acabar com as agressões de que era alvo, o estudante acabou por sugerir que os agressores contactassem telefonicamente o seu irmão e lhe pedissem o envio da quantia de 200 euros através da aplicação MBway.
"Estabelecido esse contacto, os autores exigiram a transferência do dinheiro ao irmão, sob ameaça de morte da vítima", continua a PJ.
Um dos detidos tem antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza e relacionados com o tráfico de droga, e o outro por ilícitos relacionados com crimes contra o património.
Os detidos estão indiciados por roubo, sequestro, extorsão e ofensas à integridade física.