A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal, deteve dois homens, de 33 e 59 anos, por diversos furtos em interior de veículos, nos concelhos de Sesimbra e Amadora. Os suspeitos vigiavam clientes bancários que efetuavam levantamentos de elevadas quantias e seguiam-nos até pararem os carros.
Corpo do artigo
A investigação, iniciada em 2023, apurou que os homens monitorizavam clientes bancários que realizavam levantamentos, seguiam-nos discretamente até locais de paragem e, aproveitando-se de momentos de distração, usavam um utensílio específico para quebrar os vidros das viaturas e furtavam o dinheiro que as vítima lá haviam deixado.
A operação, que decorreu na quinta-feira (dia 29 de maio), culminou na realização de sete buscas – duas domiciliárias e cinco em veículos – nos concelhos de Sesimbra e Amadora.
As buscas permitiram apreender quatro viaturas, uma embarcação, três telemóveis, 2476 euros em numerário e um utensílio usado para quebrar vidros.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal. A ação contou com o reforço da Unidade de Intervenção da GNR e com o apoio da PSP.