O ex-ministro Eduardo Cabrita e o ex-chefe de segurança, Nuno Dias, estão, nesta sexta-feira, a ser ouvidos no Tribunal de instrução Criminal de Évora.
Corpo do artigo
Quando chegaram ao Tribunal, nenhum falou aos jornalistas, que foram impedidos de assistir à diligência, já que a mesma decorre à porta fechada.
À saída, o advogado de Eduardo Cabrita, Magalhães e Silva, considerou as declarações de Nuno Dias importantes. "Permitiu esclarecer duas coisas: ele não sentiu que as viaturas seguiam em excesso de velocidade e que a viatura do Sr. Ministro seguia do lado esquerdo, e bem, porque são essas as regras de segurança de circulação de altas entidades, que devem seguir com viaturas desenquadradas".
O advogado da família considerou que as declarações de Nuno Dias foram feitas com "o mínimo de consistência". Da parte da tarde, as diligências foram adiadas. Eduardo Cabrita vai ser ouvido no dia 30, altura para que estava marcado o debate instrutório.