Dezenas de elementos da PSP de Famalicão, Braga e Guimarães e da GNR de Famalicão receberam à porta da Biblioteca de Famalicão, José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna e cabeça de lista do PS por Braga de costas voltadas e em silêncio.
Corpo do artigo
O cabeça de lista do PS por Braga está a participar numa ação sobre Território, Coesão e Desenvolvimento, na Biblioteca Municipal de Famalicão.
À chegada de José Luís Carneiro os elementos das forças de segurança à civil viraram as costas e mantiveram-se em silêncio. Alguns militares aludiram à falta de condições nos postos.
Entretanto, o governante trocou algumas palavras com os agentes e militares, dizendo que estava a trabalhar na melhoria das condições salariais destas forças de segurança.
A PSP e a GNR têm realizado varias ações em protesto pela melhorias das condições salariais reclamando nomeadamente a atribuição de um subsídio de missão idêntico ao que foi atribuído à PJ.
Na semana passada, o jogo entre o Famalicão e o Sporting não se realizou por falta de policiamento. Vários agentes recorreram à baixa médica, deixando a esquadra de Famalicão sem elementos operacionais.