Um homem de 43 anos assaltou cinco lavandarias no espaço de 47 dias, entre 6 de maio e 22 de junho, em diferentes localidades no concelho de Sintra. Foi agora detido, fora de flagrante delito, pela PSP e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Corpo do artigo
O primeiro caso ocorreu a 6 de maio, em Monte Abraão, onde o suspeito arrombou uma máquina de pagamento com um pé de cabra. Aí, furtou 600 euros e causou um prejuízo de 2500.
Poucos dias depois, a 21 de maio, voltou a atuar em Agualva - Cacém, desta vez arrombando uma máquina de venda de comida, que ali existia, o que resultou num prejuízo de 940 euros em bens furtados e danificados.
A vaga criminosa continuou a 26 de maio, em Queluz, onde o agora arguido arrombou outra máquina de pagamento, conseguindo furtar 400 euros.
Já no início de junho, no dia 3, foi até a Algueirão – Mem Martins, onde tentou arrombar um cofre, mas sem sucesso, tendo apenas causado danos no equipamento.
Por fim, a 22 de junho, o suspeito voltou a atuar em Mem Martins, arrombando duas portas para aceder a um cofre, de onde furtou 389,30 euros e ainda subtraiu uma caixa com 200 euros em numerário.