Um empresário da construção civil, com 33 anos, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por suspeitas de ter violado uma mulher que conheceu num espaço de diversão noturna do Cais de Gaia.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a violação aconteceu a 9 de setembro. O suspeito conheceu a vítima num dos estabelecimentos da zona ribeirinha de Gaia. Travaram conhecimento e, no final da noite, o homem ofereceu-se para dar boleia à mulher. Porém, em vez de deixar a vítima para casa, o homem decidiu levá-la para um motel da zona de Matosinhos.
Quando a vítima, com cerca de 25 anos, se apercebeu que o homem não conduzia em direção à sua residência, este revelou-lhe que a ia levar para um motel, onde iriam manter relações.
A vítima recusou, mas o suspeito começou a mostrar-se violento, tendo agredido e ameaçado a mulher. Sem hipóteses de fugir e poder reagir, a vítima acabou por ser levada para o motel, onde foi molestada. “A investigação teve início na denúncia efetuada pela vítima, logo após ter sido assistida às lesões resultantes das agressões que lhe foram infligidas”, explica a PJ em comunicado.
Depois da violação, o homem foi embora e deixou a vítima no local, onde esta procurou ajuda para ser socorrida e fazer uma denúncia às autoridades.
Em poucas semanas, a PJ conseguiu identificar e localizar o suspeito. “As diligências de obtenção de prova realizadas nos últimos dias permitiram contextualizar os atos abusivos de cariz sexual”, adiantou ainda a PJ que levou, este sábado, o suspeito de nacionalidade brasileira ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Enfrenta crimes de violação, rapto e ofensas à integridade física. As medidas de coação ainda não são conhecida.