Encapuzados assaltam lar de idosos, ameaçam funcionárias e levam cofre com três mil euros
Um lar de idosos em Faro foi assaltado à mão armada na madrugada desta sexta-feira. Duas funcionárias foram ameaçadas por dois homens, encapuzados e de cara tapada, que levaram um cofre com cerca de três mil euros e alguns bens dos utentes.
Corpo do artigo
Na altura do assalto, os utentes estavam a dormir e não se terão apercebido do ocorrido. Não foram efetuados disparos e não há registo de feridos.
Um dos suspeitos terá entrado na Casa de Repouso de Faro, cerca das 2 horas, sem fazer barulho, aproveitando uma janela deixada aberta. Surpreendeu as duas funcionárias que estavam de serviço e, sob a ameaça de uma arma de fogo, exigiu que revelassem onde estava o cofre.
De acordo com fonte da PSP, as mulheres desconheciam o local onde estava, mas o homem acabou por localizá-lo, mantendo sempre as vítimas por perto e com a arma apontada. O cúmplice terá entrado depois, partindo o vidro da porta de entrada. Já na posse do cofre, os dois fugiram, sem causar ferimentos às funcionárias, que acabaram por chamar a polícia.
Segundo a mesma fonte, dentro do cofre estariam cerca de três mil euros, documentos da empresa proprietária do lar e alguns bens e pertences dos idosos.
Por envolver uma arma de fogo, a investigação acabou por ser entregue à Polícia Judiciária do Sul. Durante o dia foram efetuadas perícias no lar e outras diligências na tentativa de chegar aos dois assaltantes e recuperar o cofre.
O JN esteve no local e constatou que existem câmaras de videovigilância no exterior, nas imediações da zona por onde os assaltantes entraram e saíram. As câmaras, que pertencem à E-REDES, poderão ter captado as movimentações. Mas o facto de os homens terem agido de cara tapada poderá dificultar a investigação.
Até ao final da manhã deste sábado, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
Apesar das várias tentativas, não foi possível obter esclarecimentos por parte da direção do lar.