Cinco pessoas, com idades entre os 32 e os 51 anos, que estavam a tomar uma refeição num restaurante de Lourosa, Santa Maria da Feira, foram identificadas pela GNR que encerrou, ainda, o estabelecimento de restauração.
Corpo do artigo
De acordo com comunicado, as cinco pessoas encontravam-se a violar as normas em vigor de combate à pandemia de covid-19.
É esclarecido que, na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao referido restaurante e encontraram um grupo de cinco pessoas a tomar uma refeição no interior do estabelecimento, tendo sido de imediato cessada a infração e identificados os infratores.
"Por força das normas em vigor relativas ao Estado de Emergência, que ditam apenas ser permitida confeção de refeições em regime de entrega ao domicílio ou "take-away", foram elaborados os respetivos autos de contraordenação pelo incumprimento do dever de observância das regras de funcionamento do estabelecimento e pelo incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário", explicou a GNR.